Buscar
  • Carlos Arakaki

Em Bonito, passeios fazem crianças da comunidade mais felizes

Bonito já foi eleito por diversas vezes o melhor destino de ecoturismo do Brasil. Gente do outro lado do mundo vem até a este pedaço de paraíso, em Mato Grosso do Sul, só para mergulhar nas águas cristalinas dos rios. Mas ficar com todo esse mérito e não olhar para dentro seria injusto. Os turistas são passageiros importantíssimos e os moradores continuam a cuidar da natureza.


Pensando nisso, de olho no futuro e na comunidade local, os passeios Parque das Cachoeiras e Praia da Figueira, do Grupo Praia Parque, resolveram abrir as portas para as crianças que estudam nas escolas públicas do município.


Em 2019, mais de 200 alunos passaram pelos dois passeios de forma gratuita. A criançada teve contato direto com o meio ambiente, aprendeu sobre fauna e flora da região, viu como funciona o trabalho no turismo, curtiu e ainda lanchou. "É muito gratificante ver nos olhares dos estudantes a felicidade de estarem ali, tanto no Parque das Cachoeiras quanto na Praia da Figueira. É muito além de um trabalho socioambiental", diz Luis Henrique Soares de Melo, gerente administrativo do Grupo.


Para 2020 os dois atrativos turísticos querem aprimorar esse projeto. Levar um número maior de crianças da rede pública de ensino de Bonito para os passeios já está entre as metas. E quem ainda não participou basta entrar em contato com o Grupo Praia Parque e agendar a visita em baixa temporada mediante a disponibilidade.



Informações sobre os passeios Parque e Praia estão em todas as agências de turismo da capital do ecoturismo.

0 visualização

Rodovia MS 178, Bonito/Bodoquena, Km 11

+055 (67) 3255-3710

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon