Buscar
  • Carlos Arakaki

Quer acabar com o estresse? Tome banho de cachoeira!

Com a correria do dia a dia, trânsito caótico nas grandes cidades, compromissos e mais compromissos, dificilmente não ficar estressado não é mesmo? Fora as preocupações, frustrações, decepções que pesam na nossa cabeça. Olha, vou te falar como um conhecedor de causa e solução. Nada melhor do que se conectar com a natureza, melhor ainda se tiver um lugar onde possamos tomar banho de cachoeiras. Sim, cachoeiras no plural, porque existe uma área com sete no total.


Este lugar mágico é o PARQUE DAS CACHOEIRAS, passeio de cachoeiras de Bonito mais próximo do centro da cidade. E o contato com o meio ambiente é o tempo todo. Fauna e flora da Serra da Bodoquena em abundância, região onde fica a capital do ecoturismo.

O passeio começa na sede com as instruções de segurança e uma prévia do que o turista irá fazer. Pode estar apenas de chinelo. Se preferir, uma sapatilha aquática é bem-vinda também, porque dá mais segurança ao caminhar e ao entrar na água. Colete salva-vidas está à disposição.


Da recepção do atrativo turístico até o início da trilha, uma caminhonete leva os turistas com o guia. A trilha é super tranquila, boa parte suspensa, feita de madeira. Liga uma cachoeira a outra. Um dos pontos mais positivos do Parque das Cachoeiras, se a gente comparar com outros passeios, é que o percurso é menor. Ou seja, você fica mais tempo contemplando ou tomando banho de cachoeira do que caminhando, coisa que acontece em outras opções de passeio do mesmo gênero.


Então, lembra da cura do estresse que eu disse no começo do texto? Aliviar as tensões, renovar as energias, fortalecer a espiritualidade... Pode ser que você não fique bem 100%, claro que depende do caso, mas tenho certeza que te fará MUITO bem.


A energia das cachoeiras do Parque é inigualável. Além da gente captar um sentimento bom, uma ótima sensação, refresca, faz a circulação sanguínea trabalhar mais, relaxa e ainda dizem que acelera o metabolismo por causa da temperatura da água.


Quer lavar a alma e se conectar com a natureza? Procure uma agência de turismo de Bonito e peça ao agente: PARQUE DAS CACHOEIRAS.




24 visualizações1 comentário

Rodovia MS 178, Bonito/Bodoquena, Km 11

+055 (67) 3255-3710

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon